Golden Milk é vida!



Já ouviram falar do famoso "leite dourado"? Esta bebida para além de saborosa, é super aconchegante nos dias mais frios e ajuda a relaxar, sendo a bebida ideal para beber à noite ou de manhã quando precisam de um shot de energia. Quem, como eu, costuma beber um chá antes de ir para a cama, digo-vos que o Golden Milk, é uma boa opção para o substituir, a mim relaxa-me imenso.

Os benefícios desta bebida são inúmeros:
  • Ajuda a melhorar a circulação sanguínea;
  • Tem propriedades anti-inflamatórias, sendo excelente para combater as constipações e gripes, tão frequentes nesta época de Inverno;
  • Tem propriedades anti-cancerígenas e é um poderoso antioxidante;
  • É rico em psicobióticos, um género de probióticos que ajudam a diminuir a ansiedade;
  • É um excelente desintoxicante e termogénico, limpando o nosso organismo de toxinas e ajudando na queima de gordura;
  • Ajuda a aumentar os níveis de energia;
  • Facilita a digestão;
  • É um analgésico natural. 
Para além destas propriedades há outras mais: ser totalmente vegan, natural, sem lactose e super saborosa e aconchegante.
Descobri esta bebida dos deuses pela minha querida Teresa Abreu, do blogue "Healthy Bites", e digo-vos já que para além de me ter deliciado com esta receita, deliciei-me com tantas outras de comida e super saudáveis.

Deixo-vos aqui a preparação do "Golden Milk":
  • 1 chávena de leite de amêndoa (podem usar outra bebida vegetal, se quiserem);
  • Um pedaço de gengibre ralado (q.b.);
  • Um pedaço de curcuma ralada (q.b.);
  • 1 pau de canela;
  • Pimenta preta.
Deitar tudo num tacho e deixar ferver. De seguida, desligar e passar pelo passador. E, já está! Pronto a ser desfrutado, bem quente ou morno, como preferirem.   

Quem já experimentou esta bebida?
Que bebidas bebem nestes meses mais frios? Deixem-me as vossas sugestões.

De-❤,


Comentários

  1. Eu adoro chá de gengibre com canela, mas no leite nunca experimentei. Curcuma também nunca experimentei tenho receio

    ResponderEliminar
  2. Também tenho no meu blog! Adoro, é ótimo este "leite" e eu noto realmente resultados sempre que o bebo :)

    Um beijinho*

    https://healthyfoodandme.wordpress.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares