5 erros que danificam o cabelo

Olá amores,
Como prometido irei falar de mais 5 erros fatais para o vosso cabelo.
Estão prontas para anotar mais umas dicas?! Vamos lá ...



1. Secar o cabelo com uma toalha

Como sabem, as toalhas que usamos diariamente são ásperas ao toque e, por isso, são um ''perigo'' para o nosso cabelo. Esfregar o cabelo e fazer aquele torcido com a toalha na cabeça, é o que muitas de vós fazem, após o banho (eu também fazia). Mas, não é o mais saudável para o cabelo. Ao secarem desta forma, vão fazer com que a cutícula do vosso cabelo quebre, e estarão a provocar o indesejado ''frizz''.
Para contornarmos isto: secar o cabelo com uma t-shirt (que não usem) de algodão ou com uma toalha de micro-fibra.

2. Usar e abusar do secador, da placa de alisar, do modelador ...

Ok, calma. Podem usar. Mas, antes de usarem qualquer fonte de calor, apliquem um leave-in e um protetor térmico (atenção à escolha dos mesmos), para protegerem os vossos cabelos. Invistam! Eles irão terminar com o frizz no cabelo e protegê-lo da fonte de calor.

Em relação a secar o cabelo, cuidado com o excesso de fontes de calor e com a temperatura das mesmas.
É impensável passarem a placa de alisar a 230ºC (não façam isso!).

3. Não cortar o cabelo com frequência

Eu sei que há muitas de vós que têm pavor à tesoura (eu também tinha), isto porque já vos deve ter acontecido irem só cortar as pontas e saírem de lá com menos 5 cm de cabelo.
Mas, querem um cabelo bonito e saudável? Ou comprido e sem vida?
Então, não deixem de cortar as pontas, evitem as pontas finas e espigadas. Visitem o cabeleireiro de 3 em 3 meses. Vão ver que vai fazer diferença!

4. Usar e abusar do champô seco

Ok, eu tenho este produto no meu W.C. para combater a oleosidade do meu cabelo quando ainda não é dia de o lavar (eu guio-me por um cronograma capilar, com dias específicos de lavagem e cuidados capilares) mas não uso e abuso dele, é contra-indicado. Isto porque, o uso recorrente deste produto vai fazer com que os folículos pilosos fiquem entupidos , e consequentemente o cabelo fica frágil e opaco com o tempo. E, terão queda, muita queda.
Usem apenas quando for necessário!

5. Dormir com o cabelo molhado

Com a rotina e a correria do dia-a-dia, muitas de vós optam por lavar o cabelo à noite. Depois têm preguiça de estar a secar o cabelo antes de ir para a cama e, dormem com ele molhado. Errado!!!
O cabelo molhado torna-se mais elástico, com o atrito do travesseiro vão estar a partir o vosso cabelo todo. Além disso, a humidade facilita a criação de um ambiente quente para a proliferação de fungos e, originar comichão no couro cabeludo e outros problemas capilares.
Um couro cabeludo não saudável acaba por comprometer não só a força dos fios, mas também a beleza do vosso cabelo. Por isso, o ideal é tirar a humidade do cabelo antes de se deitarem. Se possível, deixar secar naturalmente. Eu sei que esta prática leva mais tempo, mas é a melhor forma de o fazerem. Caso queiram ou precisem de um processo mais rápido, o secador pode ser utilizado, desde que usem protetor térmico, sempre! 

Sei que, pelo menos um, destes erros cometem, por isso quero saber tudinhooo!
Já agora, no ponto 4. falei de cronograma capilar, querem saber do que se trata num próximo post?!

Obrigada, por estarem desse lado, de❤.







Comentários

  1. Mesmo, eu uso secador só quando lavo e pela manhã 2 minutinhos porque é muito comprido e fica com uma ondinha da almofada! eheh
    beijinhos***
    https://skidentificate.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares